CONHECER MELHOR O ACAÍ ORIGINAL

Acai-Original - Polpa Norte

Sabia que o nome ciêntifico do Acaí é:
Euterpe olerácea

Açaí é o fruto do açaizeiro, palmeira típica da Amazónia, cuja polpa congelada é consumida em todo o mundo.
Conhece as principais características para o bem-estar

Melhora a saúde do coração

Por causa do efeito antioxidante e anti-inflamatório e por ser rico em gorduras monoinsaturadas como o Ómega-9, o açaí ajuda a equilibrar os níveis de colesterol circulantes, prevenindo a aterosclerose, por exemplo, além de evitar a formação de coágulos e promover o relaxamento dos vasos, melhorando a circulação e a pressão arterial.

Previne o envelhecimento precoce

Devido às suas propriedades antioxidantes e vitamina E, o açaí puro é capaz de proteger as células do corpo do dano causado pelos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda a manter a saúde do cabelo e da pele, prevenindo a formação de rugas.

Melhora o funcionamento do intestino

O açaí é um fruto rico em fibras e, por isso, é capaz de promover o aumento do volume das fezes e estimula o intestino, sendo excelente para pessoas que sofrem prisão de ventre.

Fortalece o sistema imunitário

Por ser rico em vitamina C, vitamina E, ômega-9 e anticitocinas, o açaí consegue melhorar o sistema imunológico, aumentando as células de defesa do corpo e melhorando o processo de cicatrização.

Protege contra alguns tipos de cancro

O açaí é rico em polifenóis, que são compostos que protegem as células do corpo e evitam o estresse oxidativo, evitando a proliferação de células tumorais no caso da leucemia, adenocarcinoma de cólon e câncer de estômago. No entanto, mais estudos são necessários para confirmar esse efeito do açaí.

Fornece energia para o corpo

O açaí é um fruto rico em gorduras, carboidratos e proteínas, dos quais são fontes de energia para o corpo e tornam este fruto um alimento calórico que ajuda a combater a fadiga e a exaustão muscular.

Reduz a inflamação e melhora o fígado gordo

Um estudo feito em animais sugeriu que o consumo de açaí poderia amenizar o desenvolvimento da esteatose hepática, pois é rico em antocianinas, que ajudam a regular o metabolismo de gorduras, porém são necessários mais estudos em pessoas que comprovem esse efeito.

Exerce efeito protetor contra o enfisema pulmonar

O açaí tem ação anti-inflamatória e antioxidante, exercendo efeito protetor contra o enfisema pulmonar, que é uma doença causada pela exposição crônica do cigarro.

Evita doenças neurodegenerativos

O açaí também é capaz de prevenir o desenvolvimento de doença neurodegenerativas, como o Alzheimer, devido ao seu conteúdo antioxidante, ajudando a atenuar os processos inflamatórios no cérebro. Alguns estudos em animais, também indicam que o uso do açaí pode ajudar a melhorar a memória e a aprendizagem.

Combate a anemia

Por ser rico em ferro, o açaí é capaz de combater e prevenir o desenvolvimento da anemia, já que o ferro é um dos principais componentes da hemoglobina, que é um componente do sangue que normalmente está diminuído em caso de anemia.